Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Horta Biológica

Todo sobre o cultivo biológico em Portugal.

Como cultivar morango em saco

13.04.21 | Яitual

Aprenda como cultivar morango em saco. O substrato Siro morangueiro permite o cultivo deste fruto na sua horta e jardim de forma fácil. Substrato para morango em saco de plástico 30 litros.

Como cultivar morango em saco

A empresa Siro produz substratos profissionais e desenvolveu um substrato específico para o morango. Saiba como cultivar morango em saco. A Siro faz compostagem de resíduos florestais, com predominância da casca de pinho marítimo, para a produção de substratos e compostos orgânicos.

Como cultivar morango em saco com este substrato?

Siro Morangueiro é um substrato especial para produção de morango - sistema semi-hidropónico. A sua textura média - fina perfeitamente adaptada ao sistema radicular deste tipo de plantas, conjugada com o seu elevado poder de capacidade de troca catiónica, proporciona uma nutrição adequada, aumentando a produção e realçando o sabor e aroma do morango.
 
Este substrato é enriquecido com adubação de libertação controlada e lenta até 9 meses, especifica para morangueiro, permitindo assim efetuar duas produções, sem recorrer a fertilização adicional.
 
No saco de cultivo, a sua adaptação à rega localizada permite uma retenção homogénea da água de rega e reduz a possibilidade de propagação de doenças. É concebido com 10 orifícios na parte superior para uma plantação direta e pequenos orifícios para uma drenagem perfeita.
 
A cor preta do saco origina o aquecimento do substrato, promovendo a antecipação e aumento da taxa de desenvolvimento do morangueiro.
 
Composição: Siro Agro 1 (Húmus de casca de pinho - certificado pela RAL), Turfa loira de Sphagnum, Siro Agro 2 (estrume maturado de cavalo) e Adubo mineral de libertação controlada e lenta até 9 meses.
 
Características Físico-Químicas
pH em CaCl2: 5.0-5.8
Condutividade: 100-150 µS/cm
Granulometria 0-15mm
Matéria Orgânica > 70%
 
Fertilização mineral:
NPK 17-9-11 Longevidade 9 meses - 2 kg/m3
 
Este substrato para morango em saco pertence à linha "Hobby" da Siro e é fornecido em saco plástico de 30 litros.

Como cultivar morango em saco

 
 
 

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.